Agnes é a mais nova das três irmãs órfãs que foram adotadas pelo vilão Gru, ao longo da história ela se torna uma personagem tão importante quanto seu próprio pai adotivo. Ela é a típica criança inocente que acredita em tudo que ouve e que sempre busca o lado bom em cada pessoa. Agnes tem uma personalidade encantadora e faz todos os personagens quererem protegê-la e mimá-la.

A fala infantil de Agnes é uma das coisas mais engraçadas do filme. Com sua voz aguda, ela utiliza uma gramática peculiar para expressar suas ideias e emoções. Entre as frases mais famosas da personagem, estão: Ele é tão fofinho que eu vou morrer, É tão fofinho, que eu quero arrancar os olhos dele e guardá-los na minha bolsa e Estou feliz como um unicórnio lambendo um algodão doce.

Agnes também é uma apaixonada por unicórnios e sonha em ter um de verdade como animal de estimação. Sua alegria é contagiante e sempre faz os personagens rirem com suas ideias mirabolantes. Além disso, seu amor por sua família adotiva é imenso e ela sempre se preocupa em proteger aqueles que ama.

A personagem também é uma das principais responsáveis pela transformação de Gru em um pai adotivo amoroso. Seus pedidos constantes por um dia de mãe o fazem perceber que precisava se envolver mais na vida das meninas e ser mais presente como pai. A relação de Agnes com Gru é uma das mais bonitas do filme, pois ela o faz perceber que há algo além de seus objetivos de se tornar o maior vilão do mundo.

Conclusão:

Agnes é uma personagem adorável e engraçada que conquistou o coração de todos os fãs do filme Meu Malvado Favorito. Sua personalidade doce e inocente a torna única em meio a tantos personagens complexos. Não há dúvida de que sua fala infantil e seu amor por unicórnios são inesquecíveis. Agnes é uma personagem que ensina a todos a importância da inocência e da alegria, mesmo em meio à adversidade. Sem dúvida, ela é um dos principais destaques do filme e um dos motivos pelos quais ele é tão amado por pessoas de todas as idades.